Resenha Crítica do Filme Wall•E

| sexta-feira, 2 de setembro de 2011
    O filme foi produzido em 2008, pela Pixar Animation Studios, com a direção de Andrew Stanton.
Wall-E é um robô criado com a finalidade de recolher lixo do planeta terra, que segue por situações de pura poluição. Eu pude perceber que tudo na realidade gira em torno da terra, que está cheia de lixo.
    No decorrer do filme Wall-E conhece Eva, uma robô moderna, que foi levada à terra com a função de ver se ainda existia vida na terra. Os robôs vivem momentos de puro romance. É incrível ver como a Pixar conseguiu fazer com que o filme tivesse uma boa ficção científica e uma história de encanto e romance.
   Os robôs viajam através da galáxia e conhecem uma humanidade distante, onde pessoas que vivem através da tecnologia desconhecem o planeta terra. E vivem sofrendo do sedentarismo.
    Wall-E e Eva conseguem fazer com que todos possam conhecer o planeta, de modo que previnam o ambiente onde vivem.
    O filme Wall-E tem uma história simples, porém bem desenvolvida, onde a principal mensagem é a preservação do planeta.

Ingrid Rebecca

Resenha Crítica do Filme Wall•E

|
       Wall-E é um filme de animação produzido pela Pixar e dirigido por Andrew Stanton. O filme é sobre um futuro bem próximo do nosso planeta sendo consumido por lixo, humanos vivendo numa espaço-nave e robôs sendo usados no lugar dos humanos, exercendo atividades básicas e atividades complexas, comandando todo o sistema da nave.
       O filme se desenvolve no dia-a-dia de um robozinho enviado para a terra pelos humanos para recolher e compactar o lixo, formando pilhas gigantescas assemelhando-se a arranha-céus. Wall-E, durante suas jornadas de trabalho, vem encontrando objetos dos humanos, e os guarda na sua casinha, até que num certo dia, ele encontra uma planta. Wall-E não é um robô comum, ele é capaz de ter sentimentos e guardar lembranças, é o que chamamos de inteligência artificial. Ele se apaixona por Eva, uma robô enviada em busca de algum sinal de vida, cujo é encontrado no momento em que Wall-E a presenteia com a plantinha. Tendo encontrado, Eva retorna à nave obrigando Wall-E seguir sua amada espaço à dentro enfrentando perigosas situações.
        O que mais intriga no filme são as consequências do nosso avanço tecnológico deixando a terra completamente sem vida e totalmente coberta por lixo, tornando os humanos sedentários e consequentemente obesos por conta das facilidades geradas pela tecnologia. No término do filme, o telespectador se sente na obrigação de mudar, enquanto há tempo, a situação do nosso planeta, mesmo que para isso não haja nenhum Wall-E e nenhuma Eva para nos ajudar.

Cristiana Fernandes

Slides de Biologia

| terça-feira, 30 de agosto de 2011
A nossa querida professora Amparo disponibilizou os slides que ela vem usando nas aulas. Vamos aproveitar porque serão bastante úteis! Bons estudos.

Nome  Tamanho  Host Formato Download
 Histologia Vegetal     8,9MB  4shared     PPT   
 Plantas     1,7MB  4shared     PPS   
 Reino Vegetal     7,4MB  4shared     PPT   
 Reino Fungi     5,6MB  4shared     PPT   

Cristiana Fernandes
Leon Deniz
 

Copyright © 2010 2°B Nóbrega